Painel de Gestão para Lojas e Shopping Centers


Como saber se as vendas realmente estão crescendo ?
Há uma grande dificuldade em saber o real crescimento das lojas e dos shopping centers. Para este setor não existe um indicador universal e o valor nominal das vendas é um indicador muito inadequado. O mercado pode estar crescendo acima das vendas ou crescendo menos do que as vendas.



Indexando vendas ao mercado
A solução mais óbvia é saber se as vendas acompanham ou não o mercado. Mas como saber qual é o crescimento do mercado ? Com este objetivo o painel de desempenho calcula a evolução do mercado de cada loja e compara a venda com o valor do mercado. Fica fácil identificar problemas, identificar oportunidades, fixar metas realistas e muitos outros benefícios de relacionar as vendas com o mercado.



Valores específicos do mercado do shopping
O ponto chave deste índice de desempenho é que ele respeita um princípio básico do varejo: a localização. O mercado é calculado individualmente para cada loja. Não é um índice genérico que aplica (equivocadamente) indicadores econômicos nacionais como crescimento do PIB, das vendas nacional do varejo, dos índices de inflação. Estes macroindicadores não se aplicam diretamente às lojas e aos shoppings. O índice MercadoMétrica calcula os fatores de mercado à cada loja individualmente, respeitando os índices que se aplicam à área de influência.



Principais indicadores
O painel mostra a estes indicadores:

• Índice de desempenho dos últimos 12 meses
• Vendas previstas para os próximos 6 meses
• Classificação das lojas em grupos para ação: (1) Foco, (2) Risco, (3) Gestão, etc.
• Estatísticas variadas: média de vendas, média de fluxo, custo de ocupação (shopping), ticket médio, evolução das vendas das mesmas lojas , etc..



Para mais informações:
Baixe aqui o arquivo Conecte seu shopping com o mercado